
Uma das figuras mais influentes da história das artes marciais coreanas é CHOI YONG SUL. Ele era órfão e morava na cidade de Yong Dond, na província de Choong Chung.
Aos oito anos, ele é pego e levado ao Japão por um comerciante de doces, Sr. MIROMOTO, como uma criança de caráter difícil, ele foi abandonado no meio do Japão, na cidade de Moji.
De Moji, ele se muda para a cidade de Osaka, onde continua implorando por sua vida. Lá, ele é preso pela polícia.
Sem ter uma família para enviá-lo, a polícia o confiou a um templo budista em Kyoto, no Monte Kintaro, ao lado do monge WADANABI.
Wadanabi decide enviá-lo ao dojo de um velho amigo, o mestre TAKEDA SOGAKU na montanha Shin Do em Akeda.
Lá ele recebeu o nome japonês YOSHIDA ASAO e treinou muito por mais de 30 anos. Dessa maneira, CHOI YONG SUL se torna o instrutor assistente de Takeda e, ao mesmo tempo, treina a arte de Daito Ryu.
TAKEDA SOGAKU foi deixado para morrer de fome em 1943 por causa da desonra realizada pelo Japão após a derrota da Segunda Guerra Mundial logo após, CHOI retornou à Coreia e desembarca em Pusan.
Durante sua viagem de trem para Taegu, na província de Kyung Buk, ele perde sua bagagem com todo o seu dinheiro e todos os seus certificados de artes marciais.
Entao ele decide ficar em Taegu e começar uma fazenda de porcos certa manhã, CHOI é observado pelo gerente da cervejaria, onde pegava comida para seus animais, enquanto se livrava facilmente de vários bandidos, o diretor da fábrica, SO BOK SOP, o procurou e perguntou o nome da arte que ele praticava e após uma segunda demonstração bem-sucedida, ele pede a CHOI que ensine em troca de grãos para seus porcos.
.jpg)
Wadanabi decide enviá-lo ao dojo de um velho amigo, o mestre TAKEDA SOGAKU na montanha Shin Do em Akeda. Lá ele recebeu o nome japonês YOSHIDA ASAO e treinou muito por mais de 30 anos. Dessa maneira, CHOI YONG SUL se torna o instrutor assistente de Takeda e, ao mesmo tempo, treina a arte de Daito Ryu.
