
O primeiro ginásio da JIN JUNG KWAN foi inaugurado em 1963 pelo GM KIM MYONG YONG , 9º Dan que na época era chamado de JIN MOO KWAN, no distrito de WANG SHIM LI em Seul, na Coréia do Sul.
Este ginásio foi entregue ao GM WANG DUK KYU, que era amigo do GM KIM MYONG YONG e em 1967 este dochang foi renomeado para JIN JUNG KWAN.
Gm LEE nasceu em 1950, em SEUL, no distrito de TEUK PULSI, estréia nas artes marciais aos 14 anos, a escolha que levou Gm Lee para o hapkido foi uma razão simples a única academia perto de sua casa é a do KIM MYUNG YONG, então começou sua formação na JJK em 1964.
Completou sua formação em 1975 enquanto cumpre o serviço militar no MARINES CORPS um pouco antes do GM KIM emigrar para os EUA, e deixar a direção da escola para o GM LEE CHANG SOO, que era no momento 6º Dan.
Em 1975, há um evento importante na Coréia são os primeiros campeonatos nacionais de hapkido sendo realizados naquele ano, lutadores de toda a Coréia estavam fazendo a sua inscrição para participar do toneio e defender as cores de sua escola. Mestre LEE CHANG SOO, sem dinheiro para pagar a inscrição renuncia a direção da escola por não ser capaz de pagar sua inscrição para participar naquele momento do campeonato.




A Federação, pergunta se ele quer participar do campeonato e GM LEE explica seus problemas financeiros então a federação através do Mestre DOK KYU WNANG, decide que vai pagar o registro dele no torneio. A lutas era difícil, naquele momento, sem proteção e com regras simples, golpes nas pernas, corpo e rosto, chaves nas articulações e projeções. Os vencedores de cada categoria iriam defender seu titulo em um importante campeonato no JAPÃO contra os melhores karatekas. Dois lutadores estão no torneio GM LEE CHANG SOO e GM BANG KYUNG WON, os dois foram vencedores em suas respectivas categorias.
Após GM LEE, voa para o JAPÃO para defender desta vez as cores da FEDERATION OF KOREA HAPKIDO ao lado de GM KYUNG WON e como capitão da equipe GM KIM EUNG SOO, GM LEE mais uma vez ganha e após estes bons resultados, os dois se tornam parte da equipe nacional de demonstração, não tendo nenhum professor para guiá-lo ele treina e trabalha com grandes mestres da federação no ginásio central e está em todos os cursos e reuniões de professores.
Acumulando treinamentos de combate com outros grandes mestres de escolas diferentes o grande mestre WHANG EM SHIK se refere a ele como um dos melhores lutadores e acima de tudo um excelente kicher. Em 1980, é concedido pela Assembléia Nacional por seus serviços prestados e excelente representação do hapkido no exterior no seu País o título de guarda costas oficial do presidente da Coréia do Sul.
Neste momento o hapkido é fortemente introduzido dentro da polícias e das instituições militares, bem como em 1984 a Federação Coreana decidiu enviar uma pequena delegação para o sudeste da Ásia (Singapura, Hong Kong e Indonésia) para promover o hapkido e ajudar no seu desenvolvimento no exterior.
GM LEE, faz parte da delegação, além de introduzir o hapkido nestes Países, GM Lee efetuou vários desafios à campeões locais, depois de uma demonstração na INDONÉSIA, faz uma luta com um campeão de KUNG FU INDONÉSIO e LUTA LIVRE.
Mas estava com uma pequena ruptura no calcanhar depois de quebrar um bloco de madeira com um TUIT DORA CHAGUI, ferido então, ele decide colocar tudo em um só golpe e acaba quebrando três costelas do campeão indonésio e faz um KO com apenas um chute, e como resultado da vitória brilhante, o ministro da defesa pede para GM LEE permanecer na INDONÉSIA por três meses para treinar o exército de elite INDONÉSIO, era uma grande chance que ele não podia perder, mas ele decidiu voltar para a Coréia, pois sua esposa estava grávida de seu primeiro filho após o nascimento do filho ele quis voltar para a INDONÉSIA no entanto a Federação resolveu não enviá-lo para lá novamente e o nomeou chefe de demonstração da equipe nacional de HKF.
